Na atualidade, comercialmente somente são fabricados automóveis e veículos comerciais leves para operar com o motor flex de etanol. Também tem sido desenvolvidos nos Estados Unidos veículos flex que funcionam com metanol como segundo combustível, conhecidos como M85, e utilizados em programas demonstrativos em vários países, principalmente na Califórnia. Em 2008 já circulam no mundo perto de 13 milhões de veículos flex usando etanol como combustível, principalmente nos Estados Unidos (6,8 milhões), o Brasil (6 milhões) e na Europa, liderada por Suécia (116 mil). Devido à ampla aceitação dos veículos flexíveis que utilizam etanol como combustível, o uso comum do termo veículo flex virou sinônimo de veículo flexível que usa etanol como combustível. Na Europa são conhecidos como "flexifuel" e nos Estados Unidos como "flex-fuel", "FFVs" ou veículos E85, já que pelo clima frío a mistura máxima é de 15% de gasolina e 85% de álcool
Flex
Na atualidade, comercialmente somente são fabricados automóveis e veículos comerciais leves para operar com o motor flex de etanol. Também tem sido desenvolvidos nos Estados Unidos veículos flex que funcionam com metanol como segundo combustível, conhecidos como M85, e utilizados em programas demonstrativos em vários países, principalmente na Califórnia. Em 2008 já circulam no mundo perto de 13 milhões de veículos flex usando etanol como combustível, principalmente nos Estados Unidos (6,8 milhões), o Brasil (6 milhões) e na Europa, liderada por Suécia (116 mil). Devido à ampla aceitação dos veículos flexíveis que utilizam etanol como combustível, o uso comum do termo veículo flex virou sinônimo de veículo flexível que usa etanol como combustível. Na Europa são conhecidos como "flexifuel" e nos Estados Unidos como "flex-fuel", "FFVs" ou veículos E85, já que pelo clima frío a mistura máxima é de 15% de gasolina e 85% de álcool
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